A Pastoral Familiar foi criada no dia 1º de janeiro de 1999. É coordenada por Vera Lúcia Gonçalves Lima e Luis Raimundo Lima Rodrigues. A Pastoral reúne-se sempre no 2º final de semana do mês.

A Pastoral Familiar tem a finalidade de acompanhar a família cristã no seu desenvolvimento e crescimento. Ha três setores: pré-matrimonial, que compreende as fases da preparação remota, próxima e imediata ao matrimônio; Pós-Matrimonial, que provê o acompanhamento do casal e da família ao longo da caminhada; e o setor para Casos Especiais, que se ocupa das famílias em situações em conflitos, irregulares e específicas.

A Pastoral Familiar surgiu da necessidade de atuação da Igreja junto às famílias devido às amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e cultura, pondo em questão esta instituição que constitui o cerne da sociedade.

Contato: 98742-1340