A Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha realiza mais um ano a tradional Via Sacra. A caminhada penitencial realizada na Quaresma tem horários em todas as igrejas da paróquia e acontece todas as sextas.

Na Igreja Matriz a Via Sacra é feita às 5h e 16h30, na Capela São Judas ás 15h e na Capela Rainha das Paz às 17h.

História

A Via-Sacra, também chamada Via Crucis, é o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário. O exercício da Via-Sacra, como também é chamada, consiste em que os fiéis percorram, mentalmente, a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo. Tal exercício, muito usual no tempo da Quaresma, teve origem na época das Cruzadas (do século XI ao século XIII): os fiéis que, então, percorriam, na Terra Santa, os lugares sagrados da Paixão de Cristo, quiseram reproduzir, no Ocidente, a peregrinação feita ao longo da Via Dolorosa em Jerusalém.