A Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, da Arquidiocese de Natal, chama todos os seus membros a ser discípulos e missionários de Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida. O lema da paróquia, extraído do Evangelho de São João, reflete bem os objetivos paroquiais: Ut omnes unum sint - para que todos sejam um (Jo 17, 21). Seu território canonicamente definido compree o bairro do Tirol e parte de Petrópolis. No entanto, as ações vão mais além, levando atividades a outras localidades de Natal e do Estado. 

 

COMPOSIÇÃO ADMINISTRATIVA: 


Pároco: É o Pastor da Igreja paroquial. Na função, Pe. Charles Dickson Macena, desde 2008.

Vigário Paroquial: Auxilia o pároco no desempenho pastoral. No cargo, Pe. César Luiz Lima de Morais, desde 2016.

Diácono Permanente: Auxilia os sacerdotes atuantes na Paróquia no exercício das funções pastorais. Atualmente, Diac. Francisco Alves Feitosa Júnior, desde 2015.

Conselho Paroquial de Assuntos Econômicos e Administrativo – CPAEAConstituído pelo pároco e seis conselheiros escolhidos dentre os paroquianos leigos. 

Conselho Pastoral Paroquial – CPP: tem como presidente o pároco, assessorado pelo vigário, diácono permanente e articuladores, sendo composto pelos coordenadores das pastorais, movimentos e serviços da Paróquia, bem como representantse das capelas do território paroquial.  

Secretaria Paroquialformada pela Secretária, bem como o Auxiliar de Administração e Auxiliares de Secretaria das Capelas, a Secretaria Paroquial funcional de Segunda a Sexta–Feira das 8h às 12h e das 14h às 18h, e no sábado das 8h às 12h, e tem por função auxiliar o Pároco no desempenho das funções burocráticas necessárias ao bom andamento pastoral da Paróquia. 

 

ESTRUTURA FÍSICA: 


A Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha conta com uma estrutura física confortável, acessível e que favorece a ação missionária e evangelizadora da Igreja, além de garantir um ambiente propício à contemplação do divino. Na Av. Rodrigues Alves, n° 793, no bairro do Tirolestão localizados a Igreja Matriz de Santa Teresinha e o Centro Pastoral Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, que compreende um Salão de Eventocom cozinha e banheiros, três salas (Sala João Dias, Sala Amélia Nôga de França e Sala Dom Heitor de Araújo Sales), além de salas para arquivo, depósito e banheiros. No mesmo prédio do Centro Pastoral estão localizadas a Secretaria Paroquial, o Gabinete do Pároco e a Casa Paroquial, residência do pároco e do vigário paroquial. 

A Paróquia conta, ainda, com o Centro Pastoral Dom Nivaldo Monte, localizado na Rua Jundiaí, ao lado da Câmara Municipal do Natal, que conta com várias salas, auditório equipado com material multimídia (Auditório Bento XVI), cozinha e banheiros. 

A Capela São Judas Tadeu, um dos três templos da Paróquia, localiza-se na esquina da Av. Rodrigues Alves com a Rua Otávio Lamartine, já no bairro de Petrópolis. A Capela, que passou por uma grande reforma no ano de 2013, contará, em breve, com um Centro Pastoral próprio, a ser construído no prédio já adquirido pela Paróquia nos fundos da Capela. 

O templo mais recente que compõe a Paróquia é a Capela de Nossa Senhora Rainha da Paz e Santa Luzia, localizada na Praça Augusto Leite. 

Também estão sob jurisdição da Paróquia algumas capelas pertencentes a escolas e hospitais. São elas: Capela de Nossa Senhora de Fátima (pertencente ao colégio de mesmo nome), Capela de Nossa Senhora Auxiliadora (pertencente ao colégio de mesmo nome), Capela de São Lucas (no hospital de mesmo nome) e a Capela de Nossa Senhora de Fátima e Santa Teresinha (pertencente ao Hospital Natal Center).